terça-feira, 11 de setembro de 2012

Animais mantidos em cativeiro são apreendidos em São Vicente do Sul

O Grupo de Polícia Ambiental, do Comando da Brigada Militar de Santiago, apreendeu 12 capivaras, três pacas e duas cotias presas em cativeiro, em uma casa na Rua Quincas Maciel, no bairro Carapé, em São Vicente do Sul, na manhã desta terça-feira.
No local, também foram apreendidos cerca de 18 quilos de carne de caça congelados, uma espingarda calibre 20, uma pistola calibre 40, três facas, sete redes de pesca, um motor de barco e munição.
O dono da casa, um homem de 61 anos, foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Santiago, junto com o material apreendido.
Segundo o comando ambiental, o homem mantinha os animais em cativeiro para comercializar a carne. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santiago para registro do flagrante. O idoso deve ser liberado após o pagamento da fiança de R$ 622, determinada pelo delegado João Carlos Brum Vaz. O homem deverá responder por crime ambiental e posse irregular de armas.
Os animais vivos ficaram na casa do homem, que ficou como fiel depositário. Os animais deverão ser encaminhados ao Criadouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria.

Zero Hora 11/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário